domingo, 5 de abril de 2009

Férias Pequeninas
Foi óptimo enquanto durou, já estava a precisar, uma semaninha de relax ainda de 2008.
Como de costume escolhemos o campo, a nossa casa de campo (que romântico).
Por vezes aquela sensação de vazio, de nada, de silêncio da alma, faz bem, o olhar para o lado para o outro e não ver ninguém, somos nós os pássaros a água que corre no rio, as árvores tudo vai ao encontro do teu estado de espírito e sentes os teus pulmões encherem-se de ar fresco como se rejuvenescessem. Depois destes passeios quase míticos decidimos ir visitar Viseu, mais precisamente o "Palácio do Gelo Shopping" e o restaurante "Casa Arouquesa", devo dizer que grande nível tem este restaurante que de certa forma afamou pelos lados de Viseu a linda terra que é Arouca, uma vila simples ainda regida por tradições como por exemplo as vindimas e as desfolhadas é a terra da vitela assada no forno a lanha e que se pode dar ao luxo de confeccionar carne da própria região que é conhecida como "Vitela Arouquesa", meus amiguinhos aconselho a 100% é uma delicia para quem aprecia este tipo de pratos claro!
Depois seguimos para o "gelo" sem os esquis mas com as sapatilhas, ao entrar no shopping não posso dizer que fiquei muito surpreendida com a decoração deste mas fiquei encantada com o estacionamento pois no tecto encontram-se umas luzinhas que tanto podem estar verdes como vermelhas se estiver verde podes ir na direcção delas pois tens lugar vago, lol, se estiver vermelho é óbvio que não, esta inovação e a da contagem decrescente nos semáforos é uma coisa que gostei, pois fazes logo cálculos matemáticos quanto tempo podes demorar a chegar onde pretendes, ou não.
Ainda no shopping, iamos experimentar o "Minus 5 Ice Longue" um bar onde a temperatura segundo dizem é de -5º, mas este encontrava-se encerrado. Este bar diz-se ter sido construído com toneladas de gelo, trazidas directamente dos glaciares do Canadá, que foram utilizadas para criar esta experiência. Neste bar tudo é feito de gelo, incluindo paredes, bancos, decoração com magníficas esculturas e até mesmo os copos onde nos podemos deliciar com os famosos cocktails!
A entrada inclui aluguer de vestuário térmico, 30 minutos dentro do bar Minus 5º e uma bebida em copo de gelo e se a memória não me falha vives a experiência por 13euros, ah pois "né brinquedo não"...
Deixo aqui para quem quiser ver http://videos.sapo.pt/OYwG0G61F32EHzsoTPzm.
E pronto uns passeios por cá no nosso Portugalinho também se fazem com algumas histórias e coisas giras, para a proxima há mais, penso eu de que....
Um abraço :o)

Nenhum comentário: