quinta-feira, 20 de maio de 2010

A minha pituxinha...











Estava eu a rever a última postagem e a pensar como o tempo é cada vez mais reduzido nesta vida de mãe.
Então aqui estou eu, entre umas palavras escritas e umas paragens para pôr a chupeta, a tentar deixar um testemunho desta nova viagem em que me encontro, uma viagem só de ida sem volta estou a falar do ser mãe!
Pois é, foi no dia 6 de Março que a minha princesa decidiu vir conhecer este mundo mais de perto! Não vou falar do parto, pois não é agradável recordar, o que interessa foi que no fundo correu bem, a Luaninha nasceu saudável e perfeitinha com uns bons 3620kg e 51cm.
A primeira vez que a ouvi chorar não acreditei ser a minha bebé foi muito mágico e indescritível, então quando a vi, ufa, não vos sei dizer mesmo o que foi aquele turbilhão de sentimentos posso dizer que ri, chorei, agradeci a Deus a todos os presentes, queria beijar todas as enfermeiras presentes estava no céu, mesmo cravada de pontos (visto que foi cesariana).
Quando fomos para casa bem houve ali uns 3 dias muito confusos a preparação do terreno para criarmos este novo ser que acabava de entrar nas nossas vidas e que no fundo iria comandar tudo o resto! É assim mesmo deixamos de mandar no nosso tempo, nas nossas vontades e vivemos única e exclusivamente para ela, mas é tão bom, olhamos esta criaturinha pequenina indefesa e pensamos, como fomos capazes de um milagre destes, pusemos uma vida ao mundo e somos os únicos responsáveis pela sua sobrevivência, então andamos numa azafama para que não lhe falte nada mas sempre com uma questão em mente, estaremos a ser uns bons pais?Falando em pais tenho que agradecer ao papá da Luana que durante os fundamentais primeiros dias foi incansável, paciente e muito prestável ainda é, mas, naquele momento superou tudo e todos. Ele agora vive o momento em que um homem deixa de ser filho para ser pai e está a sentir coisas que nunca imaginou sentir, ele também está muito orgulhoso o muito babado com a nossa pituxinha.A Luana tem agora 2 meses, já foi baptizada a portou-se lindamente. Como mãe eu vou testemunhando de perto o desenvolvimento dela, é um bebé muito emotivo, adora a presença de alguém que converse com ela, não gosta de estar só, é muito exigente na hora da alimentação como se costuma dizer um relógio suíço, agora está na fase de se rir bastante e de comer as próprias mãos (risos) trava batalhas com elas.



Bem tenho que ir o choro chama-me...

Um abraço nosso "as grilinhas"