segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Foto made by Bruna in Serra da Freita_ Arouca
Stress out!...Só queria estar aqui.....


Ia começar de uma forma diferente este texto mas de repente fui interrompida por um barulho infernal que tirava a atenção de qualquer um, uma mãe aos berros com um miúdo que pelo choro não aparenta ter mais de 3 anos, enfim, já não é a primeira vez que isto acontece é o que dá morar em apartamentos. Como pode uma mulher berrar ou bater a um miúdo e depois exigir que este não chore? Hello...?! A criança já está magoada e assustada que chegue não percebe isso? Estas coisas tiram-me do sério, são um abre olhos para quem quer iniciar uma nova etapa na vida com a maternidade, é estar preparados para não cometer os mesmos erros... UFA!...

Mas este meu pequeno depoimento era para expor o estado de espírito em que me encontro nesta época natalícia que deveria ser só motivo de alegria para todos, pois, mas não é!

Há qualquer coisa que paira no ar, uma energia, um karma, enfim chamem-lhe o que quiser, mas o certo é que me está a deixar sem paciência para certos indivíduos da nossa sociedade, é verdade que toda a gente sabe estas coisas dos bons, dos maus, dos amigos e dos impostores mas até nem é esse tipo "pichebeques" que me está a incomodar neste momento, o verdadeiro problema está numa situação ridícula e até rotineira que na maior parte das vezes até passa ao lado, mas, neste momento e depois de tanta pressão do Big Boss no trabalho, das fofoquices das colegas de trabalho e de tudo o resto que todos nós já sabemos que nos incomoda, há uma situação que me desespera a alma neste momento e é o famoso trânsito! Caros amigos, como é? Qual é a ideia? Chegar a horas? Ser mais rápido? Poupar tempo? Ou será que se ganha algum prémio por ir a desenhar um zig-zag na estrada? Ultrapassagens hiper arriscadas desrespeito pelos sinais e pelas normas de trânsito enfim, óh meus amigos! Muitos de vós até com crianças vão no banco de trás, se não se preocupam convosco ao menos CUIDADO com os inocentes, não só os que levam convosco mas também com aqueles que partilham a via publica, este nome tem significado sabiam? Se é publico é para todos não é vossa tá? Os caros amigos também sabem que os carros vêm incorporados com piscas não é para dar luzinhas no natal é para serem usados, já pararam para pensar o quanto simplifica os outros condutores saberem para onde vocês pretendem ir e o que vão fazer?

Enfim na auto-estrada se há 3 filas de trânsito como é o caso das chamadas "horas de ponta" basta uma delas mover-se uns metritos já está tudo a mudar de direcção a tentar uma fuga, depois torna a parar e volta tudo para o lugar inicial, eu sou uma das pessoas que nestas alturas me deixo ir na minha faixa, aquela que eu sei me facilita a viagem e me leva onde quero! Lá vou eu a ver o mesmo carro a sair da minha frente a mudar de faixa depois torna, depois vai outra vez e é neste momento que me dá uma vontade louca de pôr a cabeça de fora do vidro e gritar "óh paspalho continuas no mesmo sítio eu ainda te vejo e já agora pára de incomodar quem vai...", depois os acidentes não são evitados e depois de tanta pressa lá se vai o esquema numa paragem no tempo para preencher participações amigáveis ou no pior dos casos chamar a Brigada de Trânsito.

Pronto, basicamente é isto, se lhe chamei pequeno depoimento ao início esqueci de acabar a frase com um "ou não", eu sei é banal mas há pessoas, indivíduos, gente e gentinha....só mais uma coisita se cada um der um lugar de cedência de passagem nestas horas chegamos todos mais cedo.... tenho dito..

Isto tudo deve-se ao chamadito stress claro... mas tudo passa tudo passará!